terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

João 1:1-1/Gênesis 1 e 2: 1 a 4 – De Adão a Cristo

Para conhecer o Filho, é necessário conhecer o Pai. Mas antes de qualquer coisa é necessário
crer. A Bíblia é a palavra de Deus que testifica todos os “mistérios” sobre a criação e sobre a
identidade de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) e através da palavra é que conheceremos a
Palavra.


Porém, nem toda a leitura do mundo adiantará se termos o Senhor como algo
abstrato: “Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
ou seja, aos que creem no seu nome” João 1:12 (KJA).



“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6) e é por meio da fé que compreendemos a obra
gloriosa de Deus através de Jesus e que habita em mim hoje através do Espírito Santo.
Independentemente do discernimento de criação e de ação de Deus, o importante é crer
firmemente que ele é Deus e que “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

Genesis 1:3 – O poder de Deus no haja. É o poder dado a mim como filho – convicção.

Gn 1:4 - “Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão”. Me faz entender o papel de
Jesus na criação. Deus tinha o poder para fazer e realizar, mas em Provérbios conhecemos a
Sabedoria e entendemos que a Sabedoria é Jesus.


E todo o conhecimento que saparou a luz das trevas, mar da terra seca etc, veio de Jesus, o Verbo que estava com Deus e era Deus.

Eu entendi em um certo ponto o Deus como o poder e o criador, Pai de Tudo, Deus detentor de
Todo o Poder – Todo Poderoso; Jesus como o pensante, o conhecimento, a sabedoria, a Palavra; e o Espírito Santo, de forma dedutiva, seria o habitar d’Eles nos cristãos de hoje.

O Espírito que nos constrange, nos aconselha etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário